Escolha uma Página
O TREINAMENTO COM O XBODY NEWAVE MED DÓI?

O treinamento com o XBody Newave Med é completamente indolor. Ele provoca contrações musculares assim como num treinamento com halteres, e do mesmo modo pode ocorrer fadiga muscular. Graças à nova geração da tecnologia EMS, o usuário não tem sensações desagradáveis. Os eletrodos desenvolvidos com perfeição conduzem a eletricidade de maneira suave, de modo que não existam pontos no corpo que recebam uma carga maior de energia, evitando a sensação de “beliscamentos” que ocorre em estimuladores musculares mais simples. O traje de treino especial é confortável e se ajusta perfeitamente ao corpo, para que não ocorram problemas durante o treinamento.

POR QUE O TRAJE DEVE SER MOLHADO PARA O TREINAMENTO?

O traje deve ser molhado para que seja possível transmitir os impulsos elétricos através dos eletrodos para a pele do cliente. Normalmente o cliente usa uma roupa especial individual e veste o traje de treinamento por cima dessa roupa especial que foi desenvolvida com o objetivo de conservar a umidade para melhor conexão do cliente ao XBody.

VOU FICAR MOLHADO DURANTE O TREINO?

Sim. Para que seja possível transmitir os impulsos elétricos pelo eletrodos é necessária a presença de umidade. Sendo assim, a superfície do traje deve ser borrifada com água antes do uso.

EU TENHO QUE ME MOVER E EXECUTAR UM TREINAMENTO DINÂMICO COM O TRAJE?

Sim. O treinamento é muito mais eficiente se você executar exercícios e movimentar seu corpo ao invés de apenas permanecer em posições estáticas.

EU POSSO COMER IMEDIATAMENTE ANTES DO TREINO?

Não. Com os movimentos e o trabalho muscular intenso, o corpo não consegue processar a digestão adequadamente. Também não é ideal treinar com fome, pois você não terá o nível de energia suficiente.

O QUE EU DEVO TRAZER COMIGO PARA TREINO E O QUE EU DEVO ESTAR VESTINDO?

Para o treinamento é necessário utilizar uma roupa de baixo justa, feita numa proporção específica de algodão e elastano. Essa roupa será fornecida ou vendida no estúdio. É ideal também usar um par de tênis confortável. Além disso, é importante tomar um pouco de água para hidratação e trazer uma toalha, já que os exercícios farão você suar.

POSSO TREINAR TODOS OS DIAS?

Não. Se você estiver fazendo um treinamento de força intenso, os seus músculos devem ter um intervalo de descanso para obter resultados mais efetivos. Para que haja uma regeneração dos músculos deve-se dar um intervalo de 24h a 48hs entre treinos consecutivos.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O XBODY E OUTROS SISTEMAS DE ESTIMULAÇÃO MUSCULAR?

O XBody é o estimulador elétrico muscular mais moderno que existe. Ao contrário de outros estimuladores, seus eletrodos conduzem eletricidade por toda sua superfície, logo os impulsos permitem um trabalho muscular mais intenso. O traje do sistema se acomoda perfeitamente ao corpo, de modo que os eletrodos estejam em contato com toda superfície corporal de maneira estável, evitando a movimentação deles durante o treino. Além disso, o XBody tem a sua interface de usuário e opções (como os programas de treinamento personalizados) superiores em comparação a outros estimuladores elétricos musculares menos avançados. Nosso grande diferencial é o uso de uma tecnologia totalmente digital com o melhor traje de treinamento do mercado para que o cliente final tenha a melhor experiência de treino. Além disso os trajes de treinamento XBody tem a maior durabilidade e o menor custo de manutencão do mercado.

TEREI FADIGA MUSCULAR APÓS O TREINO?

Sim. Com o uso do XBody é possível realizar um treino com trabalho muscular altamente intenso. Isso pode causar fadiga muscular entre 24h a 72h após o treino. É interessante fazer um breve alongamento e usar o módulo de relaxamento após o treino para minimizar a fadiga muscular e também para ajudar no desenvolvimento de músculos saudáveis e tonificados.

É POSSÍVEL MODIFICAR A FREQUÊNCIA E INTENSIDADE DOS IMPULSOS DURANTE O TREINAMENTO?

Sim. Essa é uma função muito importante do XBody, que possibilita que sejam ajustados os níveis apropriados durante o treinamento de acordo com as habilidades e estado físico do usuário. Se o exercício não estiver suficientemente exaustivo, é possível aumentar a intensidade dos impulsos. Da mesma forma, se o exercício estiver muito forte, é possível reduzir a intensidade a qualquer momento.

O TREINO VAI ME AJUDAR A EMAGRECER?

Sim. O XBody proporciona uma enorme ajuda em qualquer tipo de programa de emagrecimento. A estimulação muscular elétrica não apenas transforma e enrijece o corpo, mas também trata eficientemente da celulite, com resultados visíveis após oito treinamentos.

O XBODY PODE FAZER MASSAGEM?

Não. O XBody oferece um programa de relaxamento que ajuda na recuperação pós treinamento. Esse programa ajuda a eliminar câimbras e também contribui na diminuição da celulite.

POSSO USAR O XBODY DURANTE O PERÍODO DE GRAVIDEZ?

Não é recomendado que mulheres grávidas façam o treinamento com o XBody. Entretanto, o XBody pode ser o parceiro ideal para reabilitação e recuperação do corpo da mulher após o nascimento da criança.

QUANTO TEMPO DEMORA PARA VER OS RESULTADOS DO TREINAMENTO COM O XBODY?

Os resultados já são visíveis após oito treinamentos, desde que feitos com regularidade e nutrição adequadas. Para resultados mais eficientes é necessário consumir nutrientes apropriados, sendo assim, é muito importante a elaboração de uma dieta com as proporções adequadas de carboidratos, proteínas e gorduras.

O XBODY PODE SER UTILIZADO EM PROGRAMAS DE REABILITAÇÃO?

Sim. O sistema XBody é uma ferramenta ideal para reabilitação de alguns tipos de lesões, porque os impulsos elétricos não sobrecarregam as juntas. Os estimuladores musculares elétricos já vêm sendo utilizados a algum tempo em aplicações médicas.

EXISTEM CONTRA INDICAÇÕES?

O treinamento da TecFit não é indicado para as pessoas que apresentem as seguintes condições médicas:

  • Gravidez
  • Febre
  • Doenças bacterianas ou virais agudas
  • Hérnia femoral ou hérnia abdominal
  • Doenças do sistema nervoso
  • Epilepsia
  • Esclerose múltipla
  • Tuberculose
  • Tumores ou doenças tumorais
  • Diabetes
  • Marca-passo
  • Implantes médicos ativos
  • Hemofilia
  • Transtornos de circulação arterial
  • Doenças febris
  • Transtornos graves na circulação sanguínea
  • Arterioesclerose em estado avançado