Escolha uma Página

Eletroestimulação Muscular (EMS)

A Eletroestimulação Muscular (EMS) é a indução da contração muscular através da utilização de impulsos elétricos de baixa frequência bipolar. A EMS pode ser utilizada como uma ferramenta de treinamento e reabilitação. Sua utilização prevista é para o condicionamento e fortalecimento muscular. Os impulsos gerados pelo equipamento são transmitidos até os eletrodos que estimulam a musculatura. Os impulsos fazem os músculos contraírem involuntariamente de forma controlada, sendo o resultado similar ao movimento real dos músculos.

OS BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO EMS

ECONOMIZE TEMPO

Como todos os músculos trabalham simultaneamente, você precisará apenas 20 minutos de treino.

REDUZA O SEU ÍNDICE DE GORDURA CORPORAL

Por se tratar de um treino eficiente de força, o mesmo modifica a maneira como o organismo gasta calorias. Esse é um modo efetivo de perda de peso e redução de gordura corporal.

TONIFIQUE SEUS MÚSCULOS

Os eletrodos ESTIMULAM diretamente cada grupo muscular importante do corpo, atingindo um nível de contração muscular profissional.

PROTEJA AS ARTICULAÇÕES

Os impulsos elétricos atuam diretamente nos músculos, não havendo pressão nas articulações. Logo, as mesmas não sofrem os esforços como num treinamento com pesos convencionais.

REDUZA AS DORES NAS COSTAS

Como os eletrodos são montados no traje de treinamento ao longo da coluna vertebral, esses músculos que raramente são treinados também são trabalhados.

EQUILIBRE O SISTEMA MUSCULAR

O treinamento EMS desenvolve a musculatura mais fraca do seu corpo resultando num melhor equilíbrio muscular.